Garmisch-Partenkirchen é uma cidade que tem muitos atrativos e pode servir como base para as outras atrações.

 

Garmisch vista do teleférico

Distância até o castelo Linderhof : 27 km

Distância até o castelo Neuschwanstein : 60 km

Distância até o Palácio Herrenchiemsee : 139 km mais balsa até a ilha

A montanha mais alta da Alemanha fica nesta cidade, o Zugspitze com quase três mil metros.

É possível pegar o bondinho até o topo, apesar de ser caro ( em torno de 47 euros ) a vista é de tirar o fôlego.

Outra dica é a fenda geológica Partenachklamm ( Partenach é o rio que passa pela fenda ).

partnachklamm.jpg

É super fácil de achar, é só seguir as placas no Estádio Olímpico. Custa dois euros e vale a pena andar ao longo da fenda. Se possível leve uma jaqueta a prova d’ água e use sapatos anti-derrapantes.

Lembram do Rei Ludwig? Então o mesmo além de ter construído castelos e palácios, também tinha uma “casa de campo”, a Casa Schachen ( se pronuncia Charrem ) ou Schachenhaus em alemão.

Ele passava cerca de 10 dias por ano na Schachenhaus, normalmente comemorava seu aniversário ali. Ele costumava chegar à noite na sua carruagem e os súditos já sabendo da sua chegada, o recepcionavam com fogos de artifícios e todo o redor da casa era iluminada especialmente para o rei.

Para chegar a Schachenhaus há vários caminhos. Na fenda geológica Partnachklamm há várias placas indicando. O outro caminho é o mesmo que era usado pelo Rei, começa pelo castelo/hotel Elmau.

Infelizmente a Schachenhaus só abre na primavera/verão e só se chega lá a pé. A subida dura em média três horas. No topo da montanha há também um jardim com flores dos Alpes e de outras regiões montanhosas.

flores.jpg

Ao lado da Schachenhaus têm um chalé/restaurante com comidas típicas bávaras e a tradicional Weizen ( cerveja de trigo ).

Para finalizar com chave de ouro, é só caminhar uns 10 minutos até o mirador, de lá dá pra ver a cidade de Garmisch e com sorte e bom tempo o Zugspitze.

alpes.jpg

Outra atração para quem está em Garmisch é o Mosteiro Beneditino Ettal, fica praticamente ao lado do Castelo Linderhof.  Eles fabricam sua própria cerveja e licor. Há uma loja ao lado da catedral nos jardins do mosteiro.