Parada obrigatória para foto: Dubrovnik-Croácia

      Nao eu nao estou louca em comecar um post da Grécia com uma foto da Croácia 😛

Há muito tempo esta viagem estava no standby, só esperando o momento certo para ser realizada e finalmente chegou a hora. Foram 7 dias intensos de Grécia com vários momentos inesquecíveis e ricos em história, cultura e calor de quase 40 graus.       

  

A idéia pode parecer maluca para muitos, mas resolvemos embarcar nesta viagem de carro da Alemanha até a Grécia, um trajeto e tanto impossível de ser feito na pressa, por isso unimos o útil ao agradável e aproveitamos para parar em outros países e destinos super exóticos totalmente desconhecidos dos brasileiros.   Isso explica a primeira foto deste post que foi uma das várias paradas 😉     

Litoral da Albânia

Uma viagem deste porte requer muita preparação e informação ainda mais passando por lugares pouco divulgados como Montenegro e Albânia. Quase nada relevante sobre estes dois países em lingua portuguesa na net muito menos na blogosfera. Bem mas lógico que estarei postando aos poucos a experiência que tive em ambos destinos separadamente, primeiro começarei pelos posts sobre a Grécia.       

Baía de Kotor- Montenegro – Patrimônio da Unesco

   

Mais uma vez fugi do lugar comum do pacote Atenas-Santorini-Mikonos. Então se você estiver procurando dicas exclusivas destes lugares, já vou avisando desde já que fizemos a Grécia continental começando pelo Norte e terminando ao Sul na Península do Peloponeso.      

Península de Mani – Grécia

    

O nosso roteiro ficou assim :        

Meteora – Delphi – Nafplio – Mistras –Península de Mani – Monenvassia – Olympia   

Sem dúvida a Grécia tem muito a oferecer para todos os gostos e a primeira viagem foi na verdade só para reconhecer o terreno. Aguardem mais posts !