Esta viagem já estava planejada a algum tempo, mas só agora conseguimos 3 semanas no verao para tal feito. Foi com certeza uma das melhores viagens que já fiz, teve um pouco de tudo : de geleiras, fjords, cachoeiras até vilarejos de pescadores, castelos, igrejas de madeira, enfim muito conhecimento adquirido e experiencias inesquecíveis, ou seja, o propósito de viajar neste caso se excedeu ao máximo.

Ficamos 7 dias inteiros na Noruega, 7 dias na Suécia e 4 na Dinamarca. A grande surpresa desta viagem foi com certeza a Suécia com seu povo super simpatico e suas belas paisagens.

Desta vez resolvemos testar uma nova forma de viagem para nós:  de motorhome. Como nosso destino final seria a Noruega, um país que tem suas maiores atracoes na natureza em si, motorhome foi o meio termo perfeito para se ter flexibilidade  e principalmente conforto.

Nosso fiel escudeiro

Escolhemos um carro com fogao, geladeira e chuveiro/toalete para evitar  toda noite ter que procurar um camping para passa a noite.

Interior do motorhome: prático e confortável

A Escandinávia principalmente a Noruega e a Suécia oferecem uma perfeita infra-estrutura para os trailers ou motor-homes, é um camping atras do outro, até nos lugares mais ermos tem um, quem esta de carro pode optar por uma “cabana” que só tem a cama , banheiro e chuveiro sao comunitarios para todos os hóspedes do camping.

Numa viagem deste porte, o motorhome se mostrou o meio mais prático de viajar, pois fica muito difícil reservar hóteis pelos lugares que passamos, principalmente na Noruega que nao apresenta uma rede hoteleira em todo o país.

É muita coisa para postar e vou comecar com o país mais popular de todos: Noruega. Aguardem posts e minhas dicas e impressoes deste lugar inesquecível!