A Carol do viciosdeviagem me convidou para participar da blogagem coletiva que está rolando na blogosfera, a quem possa interessar é só ler as regras aqui :

Aqui vai entao a minha listinha :

O post mais bonito:

Sao vários, mas se tem que escolher um eu fico com o post “monstro” da Irlanda, na época eu resumi todo o interior do país num post só, agora divido para dar um pouco mais de detalhes. Eu adoro ler aquele post, pois lembro dos lugares inesquecíveis e dos B&Bs fantásticos.

O post mais popular:

De acordo com as estatísticas, um dos posts mais populares é sobre a origem da Rota Romântica. A grande maioria chega ao meu blog para conseguir alguma dica sobre a Alemanha, claro o próprio nome do blog já pressupoe um maior foco neste país, o que atualmente nao é o caso deste blog.

O post mais controverso:

Nao tenho posts controversos, talvez sobre os castelos do Rei Ludwig sejao o que desperta mais curiosidade e mais perguntas sobre este rei tao controverso.

O post que ajudou mais gente :

O post de Rothenburg ob der Tauber é o que ajudou muita gente, pois todos chegam neste post para decidir o roteiro pela Rota Romântica ou pedir dicas para turismo pela Alemanha.

O post que te surpreendeu mais :

Os posts do Sul da Inglaterra. Apesar de nao ter tantos comentários, eles estao sempre no top das estatisticas. Nao esperava ter tantos leitores neste post, pois eles fogem totalmente do roteiro clássico britânico.

O post que nao recebeu tanta atencao :

Os posts de Montenegro nao atraem muita atencao. Em se tratando da antiga Iugoslavia, por enquanto os brasileiros já chegaram na Croácia, quem sabe daqui há alguns anos Montenegro desperte a curiosidade também.

O post que tenho mais orgulho :

A série do Egito é um dos meus maiores orgulhos, em especial o post de Abu Simbel ( meu xodó naquele série ).

Convido os seguintes blogs/blogueiros a fazerem também sua listinha ( é facultativo, lógico, entra quem quiser ) :

Simulacrum

Viajar sempre viajar

Arquivo de viagens

A turista acidental

Mochilao na Asia

Felipe, o pequeno viajante

Viagens e Imagens