Eu tive 4 dias de folga em Dublin no fim de semana de Páscoa e aproveitei este tempo livre para visitar a Irlanda do Norte. Como estava sózinha resolvi fazer algo que costumo nao fazer: ir de excursao.

No Dublin Tourist Center ( Wicklow Street ) há vários passeios para todos os gostos e bolsos: de um bate e volta até viagens de 10 dias, de norte a sul da Irlanda e até para Londres.

Optei pela famosa Paddywagon e meu pacote foi este.

Foram 3 dias com o roteiro Belfast – (London)Derry – Giants Causeway.

A Paddywagon é bem famosa entre os mochileiros por ter precos bem camaradas. Vou listar a seguir os prós e contras desta agência.

Vantagens:

Sem sombra de dúvida o preco é a maior vantagem. Por 169 euros, agora aumentou para 185 (provavelmente por causa do aumento do preco do combustível), é o pacote mais barato de todos.

Ideal para quem está sózinho, como era o meu caso, sempre tem alguém que está sózinho também e é fácil fazer amizade.

Desvantagens:

Por ser tao barato, nao é de se esperar grandes coisas ao que se refere ao hotel, na verdade é tudo esquema albergue com quartos para várias pessoas e ter que dividir o banheiro…. digamos assim que a minha fase de albergue já passou, entao com certeza será o último passeio neste esquema.

Enfim todas as desvantagens de se fazer passeio de excursao: roteiro engessado e cronometrado, as necessidades do grupo sao tomadas em conta e nao as inviduais.

Para mim este passeio só serviu para confirmar meu estilo de viagem : independente e livre para fazer minhas próprias escolhas. Nao faria de jeito nenhum um passeio assim se estivesse acompanhada.

Mas como nao foi este o caso, apesar dos pesares o passeio em si valeu muito a pena, mais detalhes nos próximos posts!