“Aproveitando” o caminho para a Bulgária fizemos um tour de 5 dias pela Romênia. Além do roteiro “clássico” pela Transilvania escolhido pela grande maioria dos turistas, fizemos também o Delta pelo Rio Danúbio na cidade de Tulcea na nossa última parada.

Abaixo está o nosso roteiro:

romenia

Sibiu (A) – Sighisoara (B)         103 km – aprox. 1 hora 35 mins

Sighisoara (B)  – Brasov (C)     117 km – aprox. 1 hora 38 mins

Brasov (C) –  Bran (D)               30,1 km – aprox. 38 mins

Bran (D) – Braila (E)                  286 km – aprox. 4 horas 15 mins

Braila (E) – Tulcea (F)               199 km – aprox. 2 horas 51 mins

Pátio interno do Castelo de Bran

P1050179

Quando mencionava que iria para a Romênia encontrei algumas reacoes negativas, semelhantes de quando eu disse que iria para este país aqui. Ouvi várias vezes comentários como ” Nossa, mas é perigoso, é pobre, as estradas nao sao boas” .

Infelizmente o pouco que se sabe sobre este país é que é de lá que veio o conde Drácula e que vários dos mendigos/ciganos que emigram para outros países europeus sao na sua grande maioria rômenos.

Revoada de pássaros no Delta do Rio Danúbio

P1050268

Depois dessa viagem só tenho a dizer que a Romênia é um belo país como muitas atracoes que vao além do roteiro “vampiresco” pela Transilvania.

Nada como viajar para acabar com preconceitos e quebrar paradigmas….

Me senti super segura por lá e além do mais muitas estradas estao sendo construídas pela Uniao Européia no momento, entao fica super fácil navegar por aquelas bandas de carro, que é na minha opiniao o melhor meio de transporte ( se você nao fizer questao de conhecer Bucareste, o que foi o meu caso ).

Natureza exuberante no Delta do Danúbio

P1050254

Os precos também sao bem camaradas, nao tao barato quanto na Bulgária, mas ainda assim é possível encontrar hotéis de 3 estrelas por 40 euros por casal e café-da-manha.

Vilarejos e mais vilarejos pelo interior do país

P1050153

P1050155

Os bichanos sao uma presenca constante na Romênia

P1050307

Aguardem mais posts deste país fascinante!