Esta linda região da Inglaterra é ainda pouco explorada pelos brasileiros apesar de ser bem perto de Londres. Graças à proximidade do mar e portanto com um clima mais ameno, esta região é famosa pela sua exuberante vegetação.

É o local ideal para quem gosta de castelos e jardins. Mas prepare-se para os preços, a pronvíncia de Kent é conhecida como uma das mais caras de toda a Inglaterra.

Uma boa alternativa para quem quer visitar muitos castelos, jardins e palácios é se tornar membro do National Trust. Por 55 libras ( para duas pessoas ) se tem acesso gratuito a várias atrações. Pode valer a pena, pois em média a entrada dos castelos é de 10 libras.

Nossa primeira parada foi o lindo castelo de Leeds. Só o cenário externo já surpreende, pois ele se situa sobre duas ilhas no centro de um lago no meio de um grande parque.

leeds.jpg

Este belíssimo castelo foi construído em 1179 e durante 150 anos pertenceu a seis rainhas medievais, daí ser também conhecido como o castelo das damas. Na dinastia de Tudor, o famoso rei Henrique VIII era constante visitante.

Nossa base em Kent seria a simpática cidade de Cranbrook . A descobrimos por acaso e sua localização era ideal para explorar a região.

Como sempre ficamos num B&B. Super charmoso e com um super café-da-manhã ( pela primeira vez tinha salada de fruta fresca, coisa rara!!! ). Abaixo uma foto da frente do nosso B&B.

bb-england.jpg

E do quarto onde ficamos. Typically English….

bb-england-inside.jpg

Perto da cidade de Cranbook fica o famoso Castelo e Jardim Sissinhurst. O jardim é dividido em diferentes temas e cores, como por exemplo,  jardim das rosas,  jardim branco,  pomar, jardim de ervas entre outros.

sissinhurst.jpg

Roseiras que mais parecem árvores….

sissinhurst2.jpg

Uma explosão de cores, não dá vontade de sair dali…

sissinhurst3.jpg

A torre logo na entrada dos jardins.

sissinhurst4.jpg