Tauber vem do nome do rio que corta Rothenburg ( um riacho pra falar a verdade…. ). Esta cidade medieval é sem dúvida a cidade mais famosa da rota romântica. Tão famosa que no verão há uma verdadeira invasão de turistas japoneses e americanos. Enfim, a melhor época para visitá-la é na primavera ou outono, pois a cidade não está tão lotada.

Um dos maiores destaques é andar pelas muralhas medievais ( 2,5 km ) que cercam todo o centro velho. É de graça e se tem uma linda vista da cidade.

rothenburg3.jpg

Por ser muito romântica e estremamente bem cuidada, um passeio pelas suas ruas é uma viagem no tempo. Esta é em si a maior atração da cidade, andar pelas suas inúmeras ruelas e subir na torre da linda prefeitura.

rothenburg4.jpg

A visão de lá de cima é espetacular e vale a pena subir os inúmeros degraus bem íngrimes. ( atenção para as mulheres: evitem subir a torre de saia ou sapato alto!! )

rothenburg5.jpg

A vista da praça é quase perfeita se não fossem os carros. Uma pena que há veículos no centro velho, pois “estraga” um pouco o clima medieval.

rothenburg6.jpg

Esta cidade já foi uma das maiores da Alemanha na época medieval e era rota comercial para o sul da Europa.

rothenburg.jpg

Para quem gosta de decorações natalinas, a loja Kathe Wohlfahrt tem tudo que se possa imaginar durante todo o ano.

Outra atração é o Museu Medieval da Tortura .