Já na província de Sussex, fica a linda cidade medieval de Rye. Esta pacata cidadezinha foi uma dica de quem conhece a região. 

Sua rua mais famosa: a Mermaid Street ( Rua da Sereia ).

rye.jpg

O turismo em massa ainda não descobriu Rye, e tomara que continue assim para não perder o seu charme. A 3 km do mar, Rye pode servir de parada para explorar a costa sul inglesa.

rye2.jpg

Ainda perto do litoral, entre as cidades de Brighton e Chichester está localizado o Castelo Arundel.

arundel.jpg

Este castelo realmente impressiona, tanto pela sua história como pela sua beleza. Construído em 1070 e aumentado ao longo de todos esses séculos,  ele é ainda residência do Duque e Duquesa de Norfolk. Na foto abaixo o pátio da família fechado ao público.

arundel-patio.jpg

Este castelo é definitivamente uma dica imperdível para quem está no sul da Inglaterra ou até em Londres, pois fica a mais ou menos a uma hora da capital. Garanto que vale a pena apesar da entrada ser bem cara ( 15 libras ), o interior do palácio oferece obras de arte de Van Dyck, Canaletto entre outros, tem até uma catedral dentro do castelo que infelizmente só pode ser vista de cima pois é propriedade da família.

As imposantes muralhas de Arundel.

arundel-ii.jpg

No sul da Inglaterra tem muitos castelos e palácios, é impossível conhecer todos numa viagem só, é um lugar que tem que se voltar várias vezes pra se ir conhecendo aos poucos.

Ainda nesta viagem fomos conhecer o castelo Bodiam.

bodiam.jpg

Este é definitivamente o estereótipo dos castelos medievais: cercado por um fosso com a ponte e  torres arrendondadas nos quatro cantos. Construído a mando do rei Ricardo II em 1388 para o nobre Edward Dalyngrigge, em um primeiro momento Bodiam serviria como uma fortaleza para proteger a região contra os franceses que já tinham saqueado as cidade medievais de Rye e Winchelsea.

bodiam2.jpg

Para chegar ao castelo, fizemos um lindo passeio de trem pela província de Sussex.

trem.jpg

Vou listar outros castelos/palácios/jardins que também valem a pena serem visitados uma vez estando nesta região: