Se ao falar de Alemanha a primeira imagem que vem a cabeça é esta….

 Ou esta….

 Pode se estar mais do que certo que tais imagens vem do estado da Baviera.

É este o típico esteriótipo alemão que é oferecido com sucesso no exterior. E é na Baviera que se encontra quase todos estes “esteriótipos” juntos. Ou seja, é aqui que acontece a Oktoberfest, onde está o famoso castelo Neuschwanstein e onde está grande parte dos Alpes Alemães.

 Os bávaros prezam por sua cultura, tradição e dialetos com muito fervor até hoje, ainda que ameaçados pela globalização. Eles têm muito orgulho de sua origem e são antes de ser alemães, bávaros. Ao invés de encontrar bandeiras alemãs, o que mais se vê na Baviera são as cores azul e branca da bandeira bávara.

Não é só dos roteiros clássicos que vive este belo estado e há ainda muitas outras atrações ainda não descobertas pela grande maioria dos turistas. Isso se deve por não terem tanta propraganda como a Oktoberfest ou o Castelo Neuschwanstein por exemplo.

Vou postando aos poucos aqui algumas atrações imperdíveis uma vez estando por estas bandas, enfim para quem deseja sair do roteiro clássico, a Baviera é um prato cheio, repleto de florestas, castelos e cidades pitorescas.