Como mencionei neste post vou dar um exemplo de um roteiro de dez dias que eu faria pela Escócia.

escocia

Chegando em Edimburgo eu ficaria dois dias inteiros nesta bela capital. De lá eu alugaria um carro e iria direto a Fort William ( 3 horas de viagem ).

Esta cidade é a “porta de entrada ” para a regiao das Highlands.

Muita tranquilidade em Fort William

P1000301

De Fort William eu ficaria na cidade de Portree como base para explorar a Ilha de Skye ( 2.5 horas de trajeto).

Em algum lugar na Ilha de Skye

P1000340

De Portree eu iria a Inverness que serve de base para o famoso Lochness e o castelo Eilean Donan. (2.5 horas de viagem)

Mais famoso ainda por causa do filme “Highlander” – Eilean Donan

MCM20027

Saindo da regiao das Highlands eu iria para o Nordeste escoces tendo como base a cidadezinha de Braemar. ( 2 horas de viagem )

De lá é possível fazer a rota dos castelos. Ou se preferir a rota do whisky.

castle trailMais informacoes sobre as viagens que eu fiz pela Escócia estao aqui.